As bancadas podem ser lindas e funcionais e ainda podem ser usadas para fazer a integração entre os ambientes da casa ou apartamento.

Um verdadeiro coringa para a decoração, além de integrar ambientes pode ter a função de aparador ou mesa, que compostas com bancos altos dão um ar mais moderno e versátil ao imóvel.

Hoje podemos dizer tranquilamente que a bancada é a queridinha da vez e o estilo depende do gosto de cada um. Pode ser composta de materiais como granito, madeira e aço inox.

Deve ser de fácil limpeza para evitar a proliferação de bactérias e fungos. A durabilidade precisa ser observada na hora de escolher que material usar. É importante que seja de baixa porosidade para evitar infiltrações, manchas e sujeiras, além de ser prática, para facilitar a rotina e o manuseio dos alimentos e utensílios.

A beleza e o design são fundamentais para agregar maior valor ao imóvel. A altura depende do gosto de cada um. Pode ser alta para fazer lanches e pequenas refeições ou mais baixa para funcionar como uma mesa.

Quando for optar por uma bancada é preciso observar o espaço de circulação. O espaço mínimo em uma cozinha é de 60 cm. E se quiser um cooktop, lembre-se que é preciso um nicho próprio para ele.

A bancada é interessante porque na hora de reunir a família e amigos funciona como um espaço de recepção da casa. A cozinha se torna mais convidativa. As pessoas ficam ao redor dela enquanto a comida está sendo preparada.

As bancadas são, literalmente, o centro das atenções numa casa.


Quer Mais?

Essas e muitas outras novidades em nossa página no Facebook.