Os ursos polares Aurora, de quatro anos, e Peregrino, de cinco anos, podem ser vistos no Aquário de São Paulo. Eles foram trazidos da Rússia e são os primeiros da espécie no Brasil. Eles fazem parte de um projeto de preservação e reprodução.

Devido às consequências do aquecimento global (aumento da temperatura do planeta, causado pelo acúmulo de gases poluentes), dois terços da população desse tipo de urso podem ser extintos até 2050. 

Para instalar o casal foi montada toda uma estrutura onde a temperatura do ambiente é parecida com a que os ursos viviam na Rússia. Vários profissionais como veterinários e biólogos, trabalham para manter o bem-estar dos animais.

Os ursos polares não são os únicos animais novos no Aquário: suricatos, lêmures, cangurus, macacos-columbus, leão-marinho, vombates e equidnas completam a litas dos novos moradores do Aquário.

As visitas ao Aquário de São Paulo podem ser feitas de segunda a domingo das 9 às 18 horas. Nos feriados o funcionamento também é das 9 às 18 horas. O endereço é Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga - São Paulo.


Quer Mais?

Essas e muitas outras novidades em nossa página no Facebook.