A ONU – Organização das Nações Unidas divulgou que a internet 5G deve chegar ao mercado até 2020. 
A União Internacional de Telecomunicações, ligada à ONU, confirma que os picos de velocidade serão de até 20 Gbps, isso permitira fazer o download de um filme em alta definição em 10 segundos. No Brasil, a operador que tem o 4G mais rápido do país oferece velocidade de 5 Mbps. O 5G promete ser mil vezes mais rápido que o seu antecessor.
O nome da rede 5G será IMT-2020, enquanto a 4G se chama IMT-Advance e a 3G, IMT-2000. A distribuição do espectro para a rede 5G começará em 2019.
A Coreia do Sul já se prepara para a nova rede. Em 2018, quem comparecer aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, poderá navegar no 5G, que estará em um teste aberto.
No Brasil a velocidade da internet ainda está lenta. O 3G ainda é a principal rede móvel do país cobrindo mais de quatro mil municípios enquanto o 4G cobre 153 cidades.
Segundo a pesquisa, as redes 4G serão responsáveis por 28% das conexões móveis da América Latina em 2020. Estima-se ainda que as redes 3G representem 51% das conexões até este ponto. 
O 5G ainda estará muito distante da América Latina e os Estados Unidos e países da Ásia e Europa serão os primeiros a implantar a nova rede.

Entenda o que vai mudar com o 5G:
Quando o 5G estiver acessível, tudo vai ser conectado e independente de hardware local para processar informação, abrindo ainda mais espaço para a computação na nuvem.  Dispositivos móveis enviarão pacotes a alta velocidade para servidores, que se encarregarão do processamento pesado em frações de segundo.


Quer Mais?

Essas e muitas outras novidades em nossa página no Facebook.