Uma tendência para este ano de 2015 são os pisos imitando madeira natural.  Esses pisos especiais são considerados ecológicos porque não retiram a madeira da natureza. Na verdade são porcelanatos que dão o efeito da madeira.

Eles são encontrados em diversos tamanhos, mas os tamanhos maiores são os mais procurados. E esse piso não é utilizado apenas na área interna, ele está sendo usado nas áreas externas também.

Na Expo Revestir, realizada em março em São Paulo, os expositores abusaram dessa nova linha de pisos. A feira é considerada a fashion week da arquitetura e construção.

Esses revestimentos são mais baratos que a madeira original e a instalação é prática e rápida. A manutenção também facilita a vida das pessoas.

Todas as marcas têm suas versões em diferentes formatos e texturas. Ao olhar fica difícil saber se o piso é madeira mesmo ou réplica em porcelanato.

As empresas estudaram as características da madeira natural para criar os pisos com todos os detalhes, inclusive as ranhuras da madeira.

Se você pretende construir ou reformar fique de olho nessa novidade. Os pisos imitando madeira dão um toque especial ao ambiente, seja ele interno ou externo.


Quer Mais?

Essas e muitas outras novidades em nossa página no Facebook.